domingo, 17 de maio de 2015

O " Processo Pinguim"

Bem .... Então vamos ao que interessa ! Rsssss
A cirurgia !
Sofia deu entrada na AACD no dia 29/04/2015 ....
Nos levaram pro quarto e lá nós ficamos !
Pensei .... "Chegou mesmo .... Não tem mais como fugir!" Rssss
Ainda mais que eles colocaram no braço dela  um GPS ( o que a Sofia já foi se divertindo) a recepcionista disse: " se você tentar fugir eu acho" kkkkk Sofia adorou !
A instrução era que as 5:00 horas da manhã ela iria acordar pra tomar um banho com um sabonete especial, colocar o "look do hospital" e aguardar .... A Cirurgia foi marcada para as 7:00 hrs !
E eis que as cinco da manhã acordamos e Sofia surge com esse humor e a explicação pro nome desse blog:









E assim deu-se início ao chamado por ela como : " Processo Pinguim" .... Coisas que só a ingenuidade e pureza de uma menina são capazes de criar pra encarar uma cirurgia desse porte !! ( pra quem ainda não entendeu: é porque o pinguim anda "durinho" gente.... Sem mexer o tronco! Rsssss)
Lemos juntas o Salmo 90, fizemos nossa oração e esperamos ....
Dr. Mauricio chegou cedo ... Nos apresentou o anestesista, tirou fotos ... Nos deu os detalhes ... Disse que das 7:00 até umas 8:30 era mais ou menos o tempo que se levaria pra colar os adesivos que iriam monitorar a medula .... E que a cirurgia mesmo só iria começar depois disso ... Ou seja, por volta das 8:30 da manhã .... 
Vieram nos buscar ... E eu pude ir junto .... Esperamos no Centro Cirúrgico até dar o horário ... As sete em ponto, me pediram pra esperar lá no quarto....
Uau .... Só de lembrar meu coração acelera ....
Chegando lá .... Chorei né .... Desabafei um pouco .... Sozinha naquele quarto ....
Rezei o terço ....

E acreditem ou não .... Eu adormeci .... 
Gente a confiança era tanta, tanta .... Eu não tinha dúvidas que tudo iria dar certo !

Bem, eu esperava que seriam umas 5 horas de cirurgia .... Quando o telefone tocou entre as 10:30 e 11:00 horas eu até assustei !
Era do Centro Cirúrgico .... Tinha corrido tudo bem e o doutor Mauricio estava me esperando ....corri lá ....
Confesso que quando o vi sentado me esperando.... Tinha tanta vontade de agradecer, agradecer e agradecer !! Mas me contive ... Ele me disse que tinha sido um sucesso! Melhor que o esperado .... Que ainda conseguiu poupar mais uma vértebra e que isso daria mais movimento a Sofia !
Voltei pro quarto e agradeci de joelhos a Deus por tudo !

Essa foto é do raio X de antes e depois !




4 comentários:

  1. Obrigada por contar sua história... Dando força a outras mães (como eu) que ainda vão passar por esse dia... Força e Fé em Deus. Que ela tenha uma ótima recuperação. Abraços. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Vanessa que coisa boa ouvir isso !! Pois exatamente por esse motivo que resolvi escrever esse blog !! Um beijo grande pra vc e sua filha !!

      Excluir
  2. parabenss a Sofia,somos guerreiras da escoliose :)
    encaramos tudo sempre com esse sorriso no rosto...

    ResponderExcluir