quarta-feira, 13 de maio de 2015

Como tudo começou ....

Então .... As pessoas me perguntam .... "Como vc percebeu ?" .... Gente foi assim : eu estava penteando o cabelo da Sof e percebi uma diferença nas costas dela .... Já estava bem visível .... Dai comentei com ela e ela confirmou que o professor de balé também já tinha percebido .... A partir daí corri pra marcar uma consulta com um médico ortopedista da minha cidade....O diagnóstico foi : Que a Sofia sofria de uma doença chamada : Escoliose Idiopática do Adolescente .... 38 graus .
Então, o médico receitou o uso do colete de boston. E assim foi feito ... Ela usava direitinho ... Mas percebia que a coluna estava piorando significativamente .... 
Gente, como mãe .... Fui me sentindo incapacitada .... não queria admitir de jeito nenhum uma cirurgia, pois o médico havia falado que a partir de 45 graus já era caso cirúrgico ! Me apeguei a Deus e pedia muito, muito ! Fiquei muito angustiada .... Achava que poderia ser por minha culpa .... (Pois coincidiu bem no período do meu divórcio )....
Enfim.... Me lembro que fiquei sabendo de um cara que vinha da Canção Nova fazer uma noite de oração na Igreja que eu estava frequentando .... Fomos ... Sofia, eu e meu filho mais velho, o João Pedro. O tal "cara" chama Brais Oss ... Num determinado momento ele disse : vamos rezar pela cura física ! Eu disse : é agora ! Rsssss ..... Gente eu pedi com tanta fé ! Meu filho tbem colocou a mão nas costas da Sofia e ali nós rezamos .... Aos pés de Jesus Eucarisitico ! De repente ele disse : " tem uma pessoa sendo curada de um problema sério na coluna" .... eu fiquei quieta né ...Pensei: "deve tá cheio de gente aqui com problemas na coluna" daí ele apontou pro nosso lado e acrescentou assim : "e está nessa direção ! Levanta e dai Glórias a Deus !" .... Na hora Sofia se levantou e deu Glória a Deus !
Como eu fiquei ? Quase caí das pernas kkkkkk... Chorava desesperada !!! Pensei : " meu Deus fez um milagre na minha filha ! Como assim ? E agora ?" Rssssss
Bem, chegando em casa .... Fui olhar a coluna dela e não tinha voltado nada .... Mas mesmo assim, resolvemos tirar o colete .....
Passaram - se  uns dias e a Coluna não voltou ..... Resolvemos colocar o colete novamente!
E eu só rezava pra entender o que estava acontecendo .....
A partir desse dia alguns fatos começaram a chamar minha atenção .... E só hoje consegui montar esse quebra-cabeças !
Estava num salão de beleza e encontrei uma conhecida que a filha tinha tido o mesmo problema ....
Conversamos, ela olhou a coluna da Sof e eu disse: "a impressão que eu tenho é que esse colete não pega onde deveria pegar nas costas dela" ela concordou comigo e me deu o contato do médico da filha dela em São Paulo. Sabe gente ...quando temos alguém doente na família, é muito bom trocarmos ideia com pessoas que também tem o mesmo problema .... Que já passaram pelo mesmo problema .... Por isso resolvi escrever esse blog .... Enfim, voamos pra São Paulo 1 semana depois .... O médico era o Dr Avanzi, cirurgiao ortopedista na Santa Casa de São Paulo. Ele disse categoricamente: ela usou colete errado ! O caso já é cirúrgico .... Fizemos novos raio x e ela já tinha 54 graus !
Gente eu só entregava nas mãos de Jesus .... Voltamos pra Dourados e resolvi procurar um outro médico, dr Carlos Humberto Moreira, um anjo em nossas vidas !... Ele foi muito claro e sincero comigo ... Conversamos muito... Me deu o mesmo diagnóstico do dr. Avanzi .
Eu dizia a Deus assim : " Senhor, eu não consigo ouvir sua voz .... Me abra as portas que eu tenho que passar e eu passarei ...."
Minha amiga Lisiê me marcou numa foto do Instagram do Dr Mauricio Antonelli Lehoczki @mauriciolehoczki .... Eu vi e perguntei a ele pelo Instagram mesmo: " como faço pra conseguir uma consulta com o senhor ?" ....  dois segundos depois ele me respondeu .... 3 dias depois nós estávamos em seu consultório na AACD em São Paulo !

Gente .... Com o tempo fui percebendo que Deus tinha curado minha filha sim ... Mas queria usar das mãos de um médico pra completar isso! E por mais essa porta eu passei .... As portas da AACD com o Dr Maurício !

No próximo post vou escrever sobre isso !
Bjo bjo



14 comentários:

  1. Muito legal compartilhar isso, LU!!!
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns pela fé e pela força! Beijos em vcs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla !! Q bom te ver por aki !! 😍 obrigada pela força !! Bjosss

      Excluir
  2. Que iniciativa Linda Lu, bjo no coração de vocês e muita saúde no viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veriiii Q bom te ver por aqui !! Obrigada e muita saúde pra vc tbem !! Bj bj

      Excluir
  3. Que lindo relato. Realmente Deus cura pelas maos de bons médicos. Minha filha tb tem escoliose e usa o colete de Milwaukee, mas eu confio no medico dela. Obg por partilhar sua experiência conosco. Cris Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris ! Vai dar tudo certo com sua princesa também !! Deus é fiel !! Bjossss

      Excluir
  4. Muito lindo sua atitude de compartilhar com a gente que safre com o mesmo problema ,
    pois sou avó da Leticia ela tem 11 anos e tem escoliose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D. Maria Raquel !! Vamos conversando por aqui e trocando nossas vivências !! Isso dá muita força !! Vai dar tudo certo com a Letícia ! Tenha fé .... A medicina avançou demais e Deus quer usar dos médicos pra nos curar !! Um beijo grande em vcs !!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Muito lindo sua atitude de compartilhar com a gente que safre com o mesmo problema ,
    pois sou avó da Leticia ela tem 11 anos e tem escoliose

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Luuuu !!!! Agora é minha vez de seguir seu blog !!! Estou amando ler e ver que vc pode ajudar outras pessoas com o mesmo diagnóstico que sua Sof, além de transmitir a palavra de Deus através de sua fé e atitudes! Ultreia e susseia sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci.... bjinhos pra vc e Sof ;)

      Excluir
    2. Oi Lutiiii !!! Tomei coragem !! Hehe e o mais legal é que realmente tem ajudado .... Incrível como a internet é uma ferramenta que se for bem usada podemos fazer uma onda do bem !!! Bjossss e obg pelo carinho !!! Ultreia

      Excluir
  7. amanhã é a cirurgia do meu filho<meu coração esta a mil,confio em DEUS

    ResponderExcluir